sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Solidariedade e Tristeza

Montei esse blog para comemorar a alegria e a felicidade, mas não poderiamos nos furtar de postar um comentário de tristeza e solidariedade pela tragédia ocorrida na região serrana do Rio.
         Nos que cremos em DEUS pedimos em oração que ELE alivie o coração das vitimas, lhes de o conforto espiritual para quem perdeu familiares e condição para quem perdeu suas casas.
         Que DEUS olhe para esse povo com seus olhos de misericórdia e bondade.
         Convido a quem visitar esse blog que reze a oração que o SENHOR nos ensinou.

         Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso
reino, seja feita a vossa vontade. Assim na terra como no céu.
          O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal amém.

3 comentários:

  1. Jorge... oieee...
    Ontem você pediu pra que fizesse um comentário sobre o acontecimento ... a tragédia no Rio de Janeiro.
    Disse a você que não postaria, pois, seria muito difícil falar sobre um assunto tão dolorido para todos, é mexer na ferida...
    Mas hoje não me saiu da cabeça uma coisa que talvez seja importante compartilhar com você e seus seguidores.
    Quando vi na TV o que estava acontecendo no Rio, aquela coisa horrível, a água levando tudo, e os meios de comunicação mostrando a destruição da ambiente e das pessoas nua e crua, me veio uma dor intensa na boca do estômago, como se tivesse levado um soco de direitas, me faltou ar, me incomodou, me fez sair do lugar, sair de frente da TV, dizendo a Dona Wilma que me recusava ver mais dessa destruição, desse sofrimento.
    De fato, saí da sala, porém em vários momentos do dia me recordei das imagens impressionantes, e da fala dos repórteres deTV, querendo como sempre, achar um culpado.
    Mas o fato é que fiquei pensando na dor que as famílias que perderam tudo, o que tinham e mais um pouco. Bens materiais que demoraram a vida toda pra conseguir, entes queridos e muitas coisas afetivas... pensar nessa perda me dói muito.
    Qual nome dar pra isso, sentir a dor do outro, claro que não com a intensidade do outro mas na medida que me faço ter noção do que o outro está vivendo.... ainda não encontrei um nome, se vc tiver, coloque no ar... quem sabe assim, possamos nomear esse sentimento, lidar com ele e espalhá-lo por aí... quem sabe assim, as pessoas começam entender a dor dos outros como a suas próprias dores e tenhamos menos maldade no mundo.
    Bem é isso, quem sabe você dê continuidade nessa conversa logo mais.

    ResponderExcluir
  2. As chuvas do Rio de Janeiro fizeram mais de 500 mortos e já é o maior desastre natural do país em número de mortos.
    Realmente uma tragédia muito grande a qual não sabemos expressar a dor e o desespero dessas famílias.
    Vamos rezar... rezar para que chegue logo um alivío para a vida dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo do peito Jorge, realmente a catástrofe da região serrana nos colocou de mãos atadas diante do poder e força da natureza que infelizmente está dando resposta à altura, diante da irresponsabilidade e descaso da humanidade com as questões ambientais. Espero que todos os amigos que aqui compartilham deste momento contigo, possam também rezar e pedir clemência aos nossos irmãos serranos. Parabéns pela sua inciativa. Podes contar com seu amigo aqui, grande abraço. breno.

    ResponderExcluir